Busca avançada
Ano de início
Entree

Hipertireoidismo na gravidez.

Processo: 05/52557-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2005
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2007
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Medicina - Clínica Médica
Pesquisador responsável:Gláucia Maria Ferreira da Silva Mazeto
Beneficiário:Amanda Tavares Pinheiro
Instituição Sede: Faculdade de Medicina (FMB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Botucatu , SP, Brasil
Assunto(s):Gravidez   Glândula tireoide   Hipertireoidismo
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Gestacao | Hipertireoidismo | Morbidade Fetal | Morbidade Materna | Morbidade Neonatal | Tireoide

Resumo

A pesquisa destina-se a estudar a experiência do ambulatório de tireopatias e gravidez com o acompanhamento de gestantes hipertireoideas, com o propósito de determinar as características gerais das gestantes e de definir a influência do hipertireoidismo sobre a morbidade materna, fetal e perinatal. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
AMANDA TAVARES PINHEIRO; ROBERTO ANTONIO ARAÚJO COSTA; JOELCIO FRANCISCO ABBADE; CLÁUDIA GARCIA MAGALHÃES; GLÁUCIA MARIA FERREIRA DA SILVA MAZETO. Hipertireoidismo na gravidez: repercussões materno-fetais. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, v. 30, n. 9, p. 452-458, . (05/52557-2)