Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo das interações entre motivação, faixa etária e nível educacional nos expoentes da função potência para a área percebida e relembrada

Processo: 99/04638-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1999
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2001
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia Fisiológica
Pesquisador responsável:Paula Mariza Zedu Alliprandini
Beneficiário:Andre Sanchez de Sousa
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Assis , SP, Brasil
Assunto(s):Escolaridade   Motivação   Psicofísica   Memória (psicologia)
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Escolaridade | Faixa Etaria | Memoria | Motivacao | Psicofisica

Resumo

O objetivo deste trabalho será verificar o efeito do estímulo empregado no expoente da função potência nas condições experimentais perceptiva e memória em observadores com diferentes faixas etárias e níveis de escolaridade, pressupondo que a motivação do sujeito em relação ao estímulo seja uma variável importante no processo de aprendizagem e memória. Para tanto, utilizaremos o método psicofísico de estimação de magnitudes. De acordo com este método, o estímulo (porta do carro) será tomado como padrão e a ele será atribuído o módulo 10. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)