Busca avançada
Ano de início
Entree

Levantamento bibliográfico e documental e síntese analítica sobre relações Sociedade Civil/Poder Público na gestão educacional à inovação em debate

Processo: 95/02919-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 1995
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 1996
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Pedro Roberto Jacobi
Beneficiário:Jose Brasilio Gnecco
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Sociedade civil   Poder público   Política educacional   Organização escolar   Administração da educação   Escola pública
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Descentralizacao | Gestao Escolar | Politica Educacional | Sociedade Civil

Resumo

O objetivo central deste projeto, que está integrado num projeto institucional sobre novas formas de financiamento e gestão da escola pública, desenvolvida por um conjunto de professores da FEUSP, é a sistematização da literatura nacional e internacional sobre "Relações Sociedade Civil / Poder Público na Gestão Educacional". A ênfase é no componente inovador de experiências educacionais que possibilitem um aprofundamento da reflexão a partir dos vínculos com os seguintes temas: 1) Weltare State e política Educacional; 2) Alcances e limites da descentralização educacional: 3) práticas participativas e mudanças qualitativa da relação instituição /Cliente; 4) Autonomia da Gestão Escolar. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)