Busca avançada
Ano de início
Entree

Som e imagem na mídia-educação: estudando o modo como os jovens usam as linguagens da música e da fotografia numa experiência simultânea.

Processo: 09/14640-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2009
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2010
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Jornalismo e Editoração
Pesquisador responsável:Roseane Andrelo
Beneficiário:Marcele Tonelli de Oliveira
Instituição Sede: Centro de Ciências Sociais Aplicadas. Universidade do Sagrado Coração (USC). Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Música   Fotografia   Jovens
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Fotografia | jovens | Mídia-educação | música | Mídia -educação

Resumo

O presente projeto tem como objetivo elaborar e testar atividades de mídia-educação que estimulem a produção de conteúdos significativos usando as linguagens midiáticas. Trabalhando com alunos do Ensino Médio Público, que participaram do projeto "Media Literacy no Ensino Médio", serão utilizadas as linguagens da música, da fotografia e do texto para o desenvolvimento de atividades pedagógicas que exercitem a leitura crítica das mídias e resultem na produção de conteúdos criativos e independentes pelos estudantes. Como instrumento de publicação e junção das linguagens utilizadas, será explorado o potencial da plataforma MySpace. O resultado das análises obtidas irá contribuir para a construção de um material pedagógico significativo para o uso dessas ferramentas no campo da educação.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)