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Comparacao do desempenho mecanico de juntas soldadas a ponto por resistencia eletrica com juntas obtidas de adesivo estrutural, utilizadas em estruturas automobilisticas de aco baixo carbono.

Processo: 96/08651-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 1997
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1997
Área de conhecimento:Engenharias - Engenharia de Materiais e Metalúrgica - Metalurgia Física
Pesquisador responsável:Astrid Damasco
Beneficiário:Astrid Damasco
Instituição Sede: Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Indústria automobilística
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Industria Automobilistica | Junta Sobreposta | Soldagem A Ponto | Uniao Por Adesivo

Resumo

Baseando-se em dados obtidos de uma tese de doutorado sobre a soldagem a ponto, em aços de baixo carbono, o objetivo deste trabalho é fazer uma comparação do desempenho mecânico entre juntas soldadas a ponto por resistência elétrica e juntas obtidas com adesivo estrutural. As chapas utilizadas serão de aço de baixo carbono, com diferentes espessuras e o adesivo estrutura será a base de resina epoxi. A comparação mecânica entre os dois processos será baseada nos ensaios de tração axial, torção, análise da fratura, análise da interface e envelhecimento das juntas. (AU)

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