Busca avançada
Ano de início
Entree

A reforma do ensino médio e técnico: o projeto espanhol como uma das referências possíveis para a reforma brasileira

Processo: 98/06975-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 1998
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 1998
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Dagmar Maria Leopoldi Zibas
Beneficiário:Dagmar Maria Leopoldi Zibas
Pesquisador Anfitrião: Manuel de Puelles Benítez
Instituição Sede: Fundação Carlos Chagas (FCC). São Paulo , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED), Espanha  
Assunto(s):Reforma do ensino   Política educacional   Ensino médio   Ensino profissional e técnico   Espanha   Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino Medio | Ensino Profissional | Ensino Tecnico | Politica Educacional | Reformas Educativas

Resumo

A reforma do ensino secundário na Espanha tem tido resultados alentadores, que podem dar subsídios importantes para o processo brasileiro em curso, uma vez que o projeto aprovado no Brasil tem muita semelhança com o modelo espanhol. Pretende-se levantar dados bibliográficos sobre os fundamentos da reforma espanhola, documentos do Ministério da Educação sobre todo o processo e dados empíricos através de visita a escolas e entrevistas com professores e administradores. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)