Eco-improvisação: uma abordagem sobre mediação tecnológica no contexto de interfac...
Alexandros Markeas: improvisação generativa com novas tecnologias aplicadas à músi...
Kairos e a Ética da Interação na Improvisação Contemporânea.
Processo: | 02/09302-5 |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Exterior - Pesquisa |
Data de Início da vigência: | 06 de janeiro de 2003 |
Data de Término da vigência: | 05 de março de 2003 |
Área de conhecimento: | Linguística, Letras e Artes - Artes - Música |
Pesquisador responsável: | Fernando Henrique de Oliveira Iazzetta |
Beneficiário: | Fernando Henrique de Oliveira Iazzetta |
Pesquisador Anfitrião: | Marcelo Wanderley |
Instituição Sede: | Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil |
Instituição Anfitriã: | McGill University, Montreal, Canadá |
Assunto(s): | Música contemporânea Música eletroacústica |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Computacao Musical | Interacao Musical | Musica Contemporanea | Musica E Tecnologia | Musica Eletroacustica |
Resumo O objetivo da pesquisa é investigar de que maneira os processos de produção e recepção musical estão sendo remodelados em função dos ambientes tecnológicos eletrônicos e digitais de produção. Serão analisadas algumas das transformações ocorridas nos modos de produção musical a partir da proliferação de meios eletrônicos e digitais nos anos 90, assim como a diluição dos limites estabelecidos entre as funções da composição, da interpretação e da escuta musical a partir da disseminação de ferramentas digitais operando em tempo real, especialmente na última década. Será considerado ainda o papel do usuário dessas novas tecnologias enquanto criador de interfaces entre os atos de compor, interpretar e escutar música. (AU) | |
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa: | |
Mais itensMenos itens | |
TITULO | |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): | |
Mais itensMenos itens | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |