Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo das mudanças no pensar do professor, a partir da discussão de sua prática docente

Processo: 96/08523-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 04 de agosto de 1997
Data de Término da vigência: 03 de dezembro de 1998
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia
Pesquisador responsável:Maria Salete Fábio Aranha
Beneficiário:Maria Salete Fábio Aranha
Pesquisador Anfitrião: Anthony J. Cuvo
Instituição Sede: Faculdade de Ciências (FC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Southern Illinois University, Carbondale (SIU), Estados Unidos  
Assunto(s):Educação especial   Formação continuada do professor   Ensino e aprendizagem
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao Especial | Ensino Especial | Formacao Continuada Educador | Relacao Ensino Aprendizagem

Resumo

Tem-se como objetivo descrever o processo de construção de conhecimento do professor da educação especial, a partir da discussão e da reflexão sobre sua prática profissional, em contexto interativo. Para tanto, filmar-se-á em U.T. a prática de ensino dos sujeitos, e realizar-se-ão sessões semanais de reflexão e análise interativas sobre essa prática. As discussões serão gravadas e seu conteúdo será analisado quantitativo e qualitativamente, no que se refere à natureza e complexidade do pensar dos sujeitos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)