Busca avançada
Ano de início
Entree

Ensino de engenharia para o século XXI: estudo de caso da Synthesis Coalition

Processo: 98/05352-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 17 de outubro de 1998
Data de Término da vigência: 16 de julho de 2000
Área de conhecimento:Engenharias - Engenharia de Materiais e Metalúrgica
Pesquisador responsável:Jânio Itiro Akamatsu
Beneficiário:Jânio Itiro Akamatsu
Pesquisador Anfitrião: Alice Merner Agogino
Instituição Sede: Faculdade de Engenharia (FEG). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Guaratinguetá. Guaratinguetá , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: University of California, Berkeley (UC Berkeley), Estados Unidos  
Assunto(s):Multimídia   Métodos de ensino   Ensino de engenharia
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino De Engenharia | Grades Curriculares | Metodologia De Ensino | Multimidia | Novas Tecnologias | Sistemas Inteligentes

Resumo

A proposta deste Projeto de Pesquisa é buscar uma possível solução para o Problema de Pesquisa: Qual é a forma mais adequada para prover o ensino de engenharia para o século XXI? A busca nesta pesquisa, da forma adequada para prover o ensino de engenharia para o século XXI, será através da proposta do Estudo de Caso da "Synthesis Coalition". Synthesis Coalition é uma das oito Coalizões pertencente ao Programa de Pesquisa "Engineering Education Coalition" da NSF - "National Science Foundation" dos EUA. Portanto, será um grande desafio obter resposta para o problema de pesquisa proposto, trabalho que se toma mais complexo em um novo mundo globalizado e de novas tecnologias. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)