Busca avançada
Ano de início
Entree

Teatro e reflexão crítica compartilhada entre professores: dois dispositivos de agenciamento de parcerias entre universidades e escolas

Processo: 02/07562-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 13 de janeiro de 2003
Data de Término da vigência: 12 de junho de 2003
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Joao Antonio Telles
Beneficiário:Joao Antonio Telles
Pesquisador Anfitrião: Danielle Zav
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Assis , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Université Charles de Gaulle - Lille 3, França  
Assunto(s):Didática
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Conhecimento Do Professor | Didatica | Educacao De Professores | Parceria | Pedagogia Critica | Reflexao Critica

Resumo

Do ponto de vista educacional, o projeto utiliza os paradigmas da Pedagogia Crítica e educação transformadora de professores; do metodológico, o Paradigma Construtivista e a Pesquisa Educacional com Base nas Artes. O projeto visa à análise do espetáculo teatral e da reflexão crítica compartilhada por platéias de professores (pré- e em-serviço) e profissionais da educação como dispositivos agenciadores de formas alternativas de reflexão e parcerias entre universidade e escolas no desenvolvimento de professores. O espetáculo teatral com os professores e a reflexão buscam representar as construções mentais acerca das realidades escolar, da sala de aula e da profissão, procurando mostrar essas realidades como naturalizadas (em oposição às naturais). (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)