Busca avançada
Ano de início
Entree

Caracterização bioquímica dos produtos purificados dos diferentes locos que codificam a sMDH de Hoplias malabaricus (Characiformes) e de Geophagus brasiliensis (Perciformes).

Processo: 92/00155-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de junho de 1992
Data de Término da vigência: 31 de março de 1993
Área de conhecimento:Ciências Biológicas - Genética - Genética Animal
Pesquisador responsável:Maria Luiza Barcellos Schwantes
Beneficiário:Maria Regina de Aquino Silva
Instituição Sede: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil

Resumo

SILVA (1992) estudando 50 exemplares da espécie H. malabaricus (Characiformes), confirmou o padrão de 6 componentes detectado por MONTEIRO (1989) para essa espécie, o que reafirmaria a hipótese dos isolocosMDH-A1,2*, formados, possivelmente, por duplicações regionais, além da presença do loco MDH-B*. Analisando 243 exemplares de G. brasillensis, SILVA. (1992) confirmou os 2 fenótipos detectados por MONTEIRO (1989) em 55 exemplares dessa espécie. Numa tentativa de confirmar o controle da sMDH em 3 genes, caso de H. malabaricus, e o que levaria a ocorrência da multiplicidade detectada em G. brasiliensis, SILVA (1992) procurou substanciar possíveis diferenças moleculares e cinéticas das isozimas e alozimas detectadas nessas espécies. Assim, dado continuidade a esse trabalho, nossos objetivos compreendem, partindo-se da obtenção dos homodímeros parcialmente purificados, caracterizá-los cineticamente, contribuindo assim, para o esclarecimento de fatores que levariam a essa multiplicidade de componentes enzimáticos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)