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Técnicas de sistemas inteligentes aplicadas ao desenvolvimento de jogos de computador

Processo: 00/07631-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2000
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2002
Área de conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Sistemas de Computação
Pesquisador responsável:Ricardo Ribeiro Gudwin
Beneficiário:Victor Kazuo Tatai
Instituição Sede: Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Inteligência computacional   Jogos de computador   Semiótica
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Entretenimento | Inteligencia Computacional | Jogos De Computador | Semiotica Computacional | Sistemas Inteligentes | Tecnologia De Jogos

Resumo

O objetivo do projeto é a aplicação de técnicas de sistemas inteligentes, mais especificamente um novo modelo formal/computacional chamado de redes de agentes, no contexto de uma aplicação em jogos de computadores. Para isso, será necessário portar uma ferramenta já existente (o ONToolkit, desenvolvido no DCA/FEEC/UNICAMP) para sistemas de tempo real, além de utilizá-la explicitamente no desenvolvimento de novas tecnologias relacionadas a jogos de computadores. Visa-se assim não somente validar atividades teóricas e projetos já desenvolvidos anteriormente no DCA/FEEC/UNICAMP, como também criar um know-how inicial na produção de jogos de computadores utilizando técnicas de sistemas inteligentes. (AU)

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