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Controle com estrutura variável e modos deslizantes aplicado em sistemas incertos, com acesso parcial as variáveis de estado e aplicação em máquinas elétricas rotativas

Processo: 96/12000-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 1997
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 1998
Área de conhecimento:Engenharias - Engenharia Elétrica - Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos
Pesquisador responsável:José Paulo Fernandes Garcia
Beneficiário:Sandro Gomes da Silva
Instituição Sede: Faculdade de Engenharia (FEIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Ilha Solteira , SP, Brasil
Assunto(s):Incerteza   Controle   Motores de indução
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Controle | Estrutura Variavel | Incertezas Casadas | Incertezas Nao Casadas | Modos Deslizantes | Motores De Inducao

Resumo

O candidato, até a presente data, completou 48 créditos cursando disciplinas do curso de mestrado, correspondendo a 6 disciplinas que fazem parte do núcleo básico. Deverá completar 64 créditos, até março/1997, com 2 disciplinas de tópicos especiais, visando à formação do candidato dentro da área de desenvolvimento do projeto de pesquisa. Em seguida o candidato deverá submeter-se ao exame de proficiência em línguas. Durante esse período o candidato completará a revisão bibliográfica necessária para o desenvolvimento do projeto de pesquisa, objetivando a próxima fase que é o exame geral de qualificação. Após esta etapa, o candidato trabalhará em seu projeto de pesquisa tendo como meta principal a confecção de uma dissertação de mestrado. O projeto de pesquisa enfoca questões ligadas a aplicação de "Controle com Estrutura Variável e Modos Deslizantes" em sistemas parametricamente incertos e com acesso parcial aos estados, e aplicação em controle de velocidade e torque de máquinas elétricas, especificamente em máquinas de indução, cujas características, como modelo altamente não linear e dificuldade de acesso a alguns estados (como fluxo), enquadram-se como forte obstáculos à viabilidade do uso industrial deste tipo de máquina quando é exigido um controle "fino" de velocidade. (AU)

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