Busca avançada
Ano de início
Entree

Atividades lúdicas para o ensino de ciências a crianças em idade pré-escolar: um aprendizado mais prazeroso

Processo: 97/09811-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de abril de 1998
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2000
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Silvia Luzia Frateschi Trivelato
Beneficiário:Celi Rodrigues Chaves Dominguez
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Educação infantil   Ensino de ciências   Arte lúdica   Crianças
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Atividades Ludicas | Educaaco Pre-Escolar | Ensino De Ciencias

Resumo

O projeto tem como objetivo a investigação dos temas e abordagens mais adequados para o ensino de ciências para crianças na faixa etária entre 2 e 6 anos, bem como o desenvolvimento de atividades lúdicas destinadas a essa faixa, baseando-se nos estudos realizados. Paralelamente, o trabalho intenciona averiguar quais as melhores formas de expressão a se utilizar para a abordagem de temas referentes a ciências com crianças pequenas. Entre as formas de expressão a serem estudadas estão: música, desenho, pintura, dança, modelagem, linguagem oral e escrita. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves. Rodas de ciências na educação infantil: um aprendizado lúdico e prazeroso. 2001. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Educação (FE/SBD) São Paulo.