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Mobilidade automotiva e reestruturação das territorialidades urbanas: Los Angeles e Campinas

Processo: 96/06059-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 1996
Data de Término da vigência: 30 de abril de 1997
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Sociologia - Sociologia Urbana
Pesquisador responsável:Sergio Miceli Pessoa de Barros
Beneficiário:Gessé Marques Junior
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Automoveis | Formas Urbanas | Segregacao | Sociabilidade Urbana | Transportes Urbanos

Resumo

O objetivo desta pesquisa é mostrar que a dependência nos transportes via automóvel, cria um espaço urbano que intensifica a segregação e exclusão sociais. Além disso, seu uso se reveste cada vez mais de um caráter bélico e de segurança para os deslocamentos na esfera urbana. Ao compararmos com Los Angeles (uma cidade estruturada por esse meio de transporte), queremos analisar as possíveis consequências que sua adoção, enquanto meio de transporte privilegiado, pode provocar nas formas e sociabilidades urbanas brasileiras, especialmente em Campinas. (AU)

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