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Revisitando os mitos e dilemas do trabalho infanto-juvenil

Processo: 95/01831-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1995
Data de Término da vigência: 31 de julho de 1997
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Tratamento e Prevenção Psicológica
Pesquisador responsável:Carmen Sylvia Vidigal Moraes
Beneficiário:Irandi Pereira
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Trabalho infantil   Crianças   Legislação trabalhista   Educação infantil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Criancas Trabalhadoras | Educacao E Trabalho | Trabalho Infanto-Juvenil

Resumo

O projeto de pesquisa objetiva apresentar uma análise e uma sistematização da produção (estudos/pesquisas) realizada no período 1990-1994 sobre a temática trabalho infanto-juvenil no Brasil, em particular no Estado de São Paulo; construir novos indicadores que permitam captar as relações presentes ao eixo Educação/Formação Profissional/Trabalho; verificar os avanços presentes na legislação nacional, nas normativas internacionais (formulação, cumprimento e restabelecimento do Direito) e nas proposições/conhecimento elaborados pelas organizações governamentais e não governamentais, pelas centrais sindicais de trabalhadores e do empresariado e pelos Centros de Estudos e Pesquisas ligados à Universidade, visando clarear os mitos e dilemas presentes nas formulações hoje ideologizadas, como: in (com)patibilidade Escola e Trabalho na vida de crianças trabalhadoras; Educação pelo/para/no trabalho; trabalho como princípio educativo realizado por OGs e ONGs, área de política de assistência social, como serviço auxiliar à educação escolar. (AU)

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