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Tempo lógico e tempo histórico nos discursos pedagógicos da Educação Física escolar no final do século XX

Processo: 98/13402-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de março de 1999
Data de Término da vigência: 31 de março de 2002
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:Silvio Ancisar Sanchez Gamboa
Beneficiário:Jorge Fernando Hermida Aveiro
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao Fisica | Filosofia Da Educacao | Historia Da Educacao | Reforma Educativa | Tempo Historico | Tempologico

Resumo

O projeto de doutorado propõe-se, analisar o tempo lógico e o tempo histórico no discurso pedagógico da educação física escolar brasileira no final do século XX. Partindo de uma perspectiva metodológica dialética, o estudo se propõe analisar como vem se dando a reforma educativa e os efeitos da mesma na elaboração das diferentes propostas pedagógicas que visam a legitimar a Educação Física como disciplina no currículo das escolas básica e fundamental. (AU)

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Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
AVEIRO, Jorge Fernando Hermida. A reforma educacional no Brasil (1988-2001): processos legislativos, projetos em conflito e sujeitos historicos. 0000. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Campinas, SP.