Busca avançada
Ano de início
Entree

Dramatização: uma forma de avaliação e uma estratégia de ensino em bioquímica

Processo: 95/01675-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 1997
Data de Término da vigência: 31 de julho de 1999
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Bayardo Baptista Torres
Beneficiário:Caetano da Costa
Instituição Sede: Instituto de Química (IQ). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Bioquímica   Ensino
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Avaliacao | Bioquimica | Dramatizacao | Educacao Fisica | Ensino

Resumo

Experiências preliminares com a utilização de dramatização em cursos de Bioquímica para alunos de Educação Física e de Medicina alcançaram resultados animadores, tanto na área cognitiva quanto no aspecto afetivo. Este projeto pretende estudar a dramatização como recurso para instrução e avaliação, com base em amplas sondagens dos participantes diretos e indiretos do processo: alunos, ex-alunos, monitores, professores e profissionais da área. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
COSTA, Caetano da. A disciplina de bioquímica para o curso de educação física: Um estudo de caso. 2000. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Conjunto das Químicas (IQ e FCF) (CQ/DBDCQ) São Paulo.