Busca avançada
Ano de início
Entree

Educação continuada de professores de pré-escola: um estudo colaborativo entre pesquisador e professores

Processo: 96/12800-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de maio de 1997
Data de Término da vigência: 12 de julho de 1998
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Itacy Salgado Basso
Beneficiário:Maria Aparecida Mello
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao Continuada | Educacao Pre-Escola | Pesquisa Colaborativa | Psicocinetica | Psicometricidade

Resumo

O presente projeto de pesquisa tem como objetivos analisar o; papel do pesquisador e dos professores no processo de reflexão de suas aulas de Educação Física; examinar como os professores apropriam-se das principais diretrizes pedagógicas do método Psicocinético motivados pelas reflexões, discussões e leituras/vídeos e da maneira que as utilizam em sua prática pedagógica e analisar como desenvolvem-se relações entre teoria e prática mediadas pelas reflexões e discussões. A metodologia utilizada será a etnográfica colaborativa uma vez que, essa abordagem pressupõe o envolvimento do pesquisador e do professor na reflexão e discussão da teoria e na condução da prática, possibilitando a investigação do papel do pesquisador enquanto co-participante da ação do professor. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)