Busca avançada
Ano de início
Entree

Violência na escola: cidadania, parâmetros curriculares e ética

Processo: 98/06090-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 1999
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2000
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Angela Viana Machado Fernandes
Beneficiário:IONE DA SILVA CUNHA NOGUEIRA
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Violência escolar   Ética na educação   Cidadania
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Cidadania | Democracia | Escola | Etica | Parametros Curriculares | Violencia

Resumo

Esta pesquisa busca identificar os níveis de violência no interior das escolas de 5ª a 8ª séries do município de Garça (interior do Estado de São Paulo) e observar a influência dos parâmetros curriculares, em especial Ética, na discussão, análise e encaminhamento desta questão junto aos docentes e alunos da rede. A questão da violência nas escolas tem sido alvo de inúmeras discussões cujo intuito é o de detectar as raízes desta problemática. A formação para cidadania e democracia fica assegurada na nova LDB e os novos parâmetros curriculares do Ministério da Educação tem como subsídio temas ditos transversais que deverão contribuir para a construção deste novo homem. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)