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Análise da operação de praças de pedágio por simulação estocástica

Processo: 99/04813-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1999
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2001
Área de conhecimento:Engenharias - Engenharia de Transportes - Operações de Transportes
Pesquisador responsável:Jose Reynaldo Anselmo Setti
Beneficiário:Juliana Jeronimo de Araujo
Instituição Sede: Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Engenharia de tráfego   Tráfego rodoviário   Pedágios
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Capacidade De Rodovias | Engenharia De Trafego | Nivel De Servico | Pracas De Pedagio | Simulacao | Sistemas De Filas

Resumo

O projeto pretende estudar a operação e o nível de serviço de praças de arrecadação de pedágio por meio de um modelo de simulação estocástica. O modelo será desenvolvido usando-se uma linguagem genérica de simulação (por exemplo, ARENA ou GPSS/H) e deverá ser capaz de levar em consideração as diferenças no atendimento de carros, caminhões e ônibus e da forma de pagamento; simular o ciclo completo a que são submetidos os usuários num pedágio (desaceleração, espera na fila, atendimento e aceleração); avaliar o efeito do uso da cobrança eletrônica e dos volumes de tráfego na operação do sistema. (AU)

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Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ARAÚJO, Juliana Jerônimo de. Características operacionais de praças de arrecadação de pedágio. 2001. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/SBD) São Carlos.