Busca avançada
Ano de início
Entree

Ensino de Física para deficientes visuais: um estudo de caso

Processo: 01/08135-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 2002
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2005
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Planejamento e Avaliação Educacional
Pesquisador responsável:Dirceu da Silva
Beneficiário:Eder Pires de Camargo
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino de física   Pessoas com deficiência visual   Pesquisa-ação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Atividades Ensino Fisica | Construtivismo | Ensino De Deficientes Visuais | Ensino Nivel Fundamental | Mudanca Conceitual | Pesquisa-Acao

Resumo

Elaborar, aplicar e avaliar atividades de ensino de Física para portadores de deficiência visual, tendo a perspectiva de busca da melhoria nas concepções destes. Desta forma, tentar-se-á retirar o ensino do foco de perspectivas exclusivamente visuais, valorizando-se assim, outros aspectos de interação do homem com o mundo físico, aspectos estes, que servirão de subsídios para a elaboração de tais atividades. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
CAMARGO, Eder Pires de. O ensino de fisica no contexto da deficiencia visual : elaboração e condução de atividades de ensino de fisica para alunos cegos e com baixa visão. 2005. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação.