Busca avançada
Ano de início
Entree

Caracterizacao e padronizacao de um sistema dosimetrico termoluminescente para radiacao de lasers utilizando o caso4:dy.

Processo: 99/06632-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de setembro de 1999
Vigência (Término): 31 de agosto de 2001
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Nuclear - Aplicações de Radioisótopos
Pesquisador responsável:Leticia Lucente Campos Rodrigues
Beneficiário:Fabio Henrique Grossi
Instituição-sede: Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN). Secretaria de Desenvolvimento Econômico (São Paulo - Estado). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Dosimetria   Termoluminescência

Resumo

A densidade energética de um feixe laser é muito alta, o que permite sua utilização em diversas áreas (médica, militar, etc.). Com a crescente utilização de lasers, surgiu a importância de monitoramento dos feixes primários e espalhados para a segurança dos usuários. Um método de verificação radiológica de aplicações laser é a utilização de um sistema termoluminescente. Esse projeto tem por objetivo principal caracterizar e padronizar um dosímetro termoluminescente de CaSO4:Dy através de técnicas de termoluminescência, absorção óptica e ressonância paramagnética eletrônica. A parte experimental do projeto será realizada nas divisões do IPEN ou em outros institutos que utilizam radiações laser. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
GROSSI, Fabio Henrique. Caracterização e padronização de um sistema dosimétrico termoluminescente para radiações ultravioleta e laser utilizando o CaSO sub(4):Dy. 2002. Dissertação de Mestrado - Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - IPEN/CNEN-SP São Paulo.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.