Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo de processos reflexivos no cotidiano de sala de aula de estudantes do curso de farmacia-bioquimica.

Processo: 00/08694-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2000
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2002
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Lisete Diniz Ribas Casagrande
Beneficiário:Caetano da Costa
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Etnografia   Aprendizagem
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem | Etnografia | Praticas Docentes | Processos Reflexivos | Raciocinio Critico | Racionalidade Pratica

Resumo

O presente trabalho pretende estudar os processos reflexivos de conhecimento-na-ação, reflexão-na-ação e reflexão-sobre-a-ação no ambiente de sala de aula. O fundamento desta pesquisa está em uma nova epistemologia da prática, a denominada racionalidade prática, que é radicalmente diferente do paradigma moderno, representado pela racionalidade técnica. Os objetivos deste trabalho são a descrição e a compreensão, por meio da pesquisa etnográfica, dos processos reflexivos mencionados e das suas relações com as práticas docentes. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)