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O "antropofagismo" na obra pianistica de gilberto mendes.

Processo: 92/01404-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 1993
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 1995
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes
Pesquisador responsável:Maria de Lourdes Sekeff Zampronha
Beneficiário:Antonio Eduardo Santos
Instituição Sede: Instituto de Artes (IA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. São Paulo , SP, Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Antropofagia Musical | Arte Gestos Cotidianos | Ironia E Polemica | Liberdade Interpretativa

Resumo

Gilberto Mendes assume uma postura vanguardista, refletindo com sua obra experimental a contemporaneidade brasileira e universal, e onde a palavra ARTE expressa uma sofisticação da interpretação do gesto cotidiano. Reporta+nos ao Tonalismo assim como explora o Dodecafonismo, a Música Aleatória, o Minimalismo e o "teatro Musical", oferecendo-nos uma literatura que e o resultado de tudo isto, promovendo, com isso, a continuidade de experiências vanguardistas, contribuindo para a progressiva expansão da linguagem musical no Brasil, onde o humor e polemica apares cem como elementos constantes numa obra particularmente inovadora. (AU)

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