Busca avançada
Ano de início
Entree

A didatica e a formacao do professor: um estudo sobre a construcao do conhecimento do professor sobre o ensino.

Processo: 95/02099-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 1995
Data de Término da vigência: 31 de março de 1998
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Selma Garrido Pimenta
Beneficiário:Andrea Camara Carrer
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Didática   Trabalho docente   Professores   Formação de professores
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Construcao De Conhecimento | Didatica | Formacao De Professores | Professor | Trabalho Docente

Resumo

Pretende-se investigar que elementos podem contribuir para a construção do conhecimento sobre o ensino, do professor de Didática dos cursos de Magistério - 2º grau, desenvolvido em um CEFAM (Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério), da rede pública do Estado de São Paulo. Pretende-se também identificar, neste processo de construção de conhecimento, que fatores podem possibilitar a ruptura de uma pratica vigente/e a construção de uma nova prática de ensino. Para tanto, considerar-se-á não apenas o contexto sócio-histórico mais amplo em que tal processo se dá, como também o próprio cotidiano escolar. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)