Busca avançada
Ano de início
Entree

Literatura e publicidade: a confluencia possivel.

Processo: 97/13348-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1998
Data de Término da vigência: 31 de julho de 1999
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Letras - Literatura Comparada
Pesquisador responsável:Leda Tenório da Motta
Beneficiário:Maria da Conceição da Costa Golobovante
Instituição Sede: Programa de Estudos Pós-Graduados em Semiótica. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Poema   Propaganda   Literatura
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Anuncio | Coca Cola | Intertextual | Literatura | Poema | Publicidade

Resumo

Este projeto visa analisar a intertextualidade entre os textos publicitários e literários a partir de um objeto de estudo específico que são os anúncios-poema da coca-cola. Embora a semiose entre a poesia e a publicidade não seja inédita, um estudo que se proponha a investigar esse tema é original na medida em que novas formas de expressão pressupõem novas formas de análise crítica. Tendo como referências iniciais dois textos, um de Fernando Pessoa e outro de Décio Pignatari (aos quais outros poderão ser anexados), farei uma reflexão sobre um discurso híbrido onde as funções conotativa e poética da linguagem são exercidas simultaneamente. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)