Busca avançada
Ano de início
Entree

Realidade virtual: uma história de imersão

Processo: 97/03989-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 1997
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2001
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes - Fundamentos e Crítica das Artes
Pesquisador responsável:Maria Lucia Santaella Braga
Beneficiário:Rejane Caetano Augusto Cantoni
Instituição Sede: Programa de Estudos Pós-Graduados em Semiótica. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Animação   Realidade virtual   Computação gráfica
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Animacao | Computacao Grafica | Imagem | Imersao Relepresenca | Interfaces | Realidade Virtual

Resumo

Nosso objeto é a Realidade Virtual. Para estudá-lo pretendemos de um lado produzir um sistema de animação de personagens em tempo real, um balé virtual, e de outro, como meio de intelecção conceitual e orientação metodológica, utilizar a teoria Semiótica de Charles Sanders Peirce. Após uma introdução histórica, definiremos algumas palavras chaves como presença e imersão, a fim de situar o papel da Realidade Virtual e sua ligação à Computação Gráfica, Animação por Computador, Trabalho Cooperativo, Interfaces Multimodais e multimídia. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)