Busca avançada
Ano de início
Entree

O RPG como instrumento de avaliação educacional: roteiro para o desenvolvimento de rpgs pelo professor, suas restrições e possibilidades

Processo: 96/02521-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de junho de 1996
Data de Término da vigência: 31 de maio de 1997
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Planejamento e Avaliação Educacional
Pesquisador responsável:Teresa Correa Cariola
Beneficiário:Edvaldo Jose Sant Anna
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Jogos de RPG   Aprendizagem   Avaliação da aprendizagem
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Atividades Ludicas | Avaliacao De Aprendizagem | Rpg

Resumo

Nosso estudo se caracteriza como uma pesquisa de natureza interpretativa (projetiva) e aplicada, destinada a analisar a viabilidade da utilização da atividade lúdica conhecida como RPG (Role Playing Game) como instrumento de avaliação de aprendizagem do conteúdo programático das disciplinas do segundo grau, através do estudo dos Sistemas de Jogos já existentes e preparando um roteiro para a elaboração de novos jogos pelos professores. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)