Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo floristico de asteraceae dumort no parque estadual da ilha do cardoso - municipio de cananeia, sao paulo, brasil.

Processo: 04/11499-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2005
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2007
Área de conhecimento:Ciências Biológicas - Botânica - Taxonomia Vegetal
Pesquisador responsável:Rosangela Simão Bianchini
Beneficiário:Fátima Otavina de Souza Buturi
Instituição Sede: Instituto de Botânica. Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (São Paulo - Estado). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Mikania   Asteraceae   Florística   Vernonia   Baccharis
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Asteraceae | Baccharis | Floristica | Ilha Do Cardoso | Mikania | Vernonia

Resumo

A Ilha do Cardoso é um Parque Estadual localizado em Cananéia, São Paulo que vem despertando interesses - de naturalistas e pesquisadores. Estudos científicos referentes à área de botânica na região estão sendo publicados desde 1979. A publicação da Flora Fanerogâmica da Ilha do Cardoso (FFIC) teve seu primeiro volume em 1991, e desde então um volume é publicado anualmente, com 101 famílias já concluídas. Na listagem das espécies feita por Barros et al. (1991), Asteraceae está representada na área por 23 gêneros e 43 espécies, sendo que os gêneros com maior número de espécies são: Mikania (9), Vernonia (5) e Baccharis (4). No trabalho serão apresentadas descrições, ilustrações, chaves de identificação dos gêneros e espécies seguindo as normas para elaboração das monografias da FFIC; também serão elaborados mapas de distribuição geográfica e apresentadas observações fenológicas, que servirão como complemento ao conhecimento da família para a flora de São Paulo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)