Busca avançada
Ano de início
Entree

Formatação de textos para e-learning: uma aplicação da técnica conjoint analysis

Processo: 04/12270-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2005
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2006
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Empresas
Pesquisador responsável:Adriana Backx Noronha Viana
Beneficiário:Amanda Ribeiro Vieira
Instituição Sede: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Material didático   Educação on-line   Internet   Educação a distância
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Conjoint Analysis | Ead | E-Learning | Internet | Material Didatico

Resumo

O e-learning (eletronic learning), modalidade da educação à distância (EAD) que utiliza a Internet para facilitar o processo de ensino-aprendizagem, apresenta-se como uma forte contribuição para a mudança de paradigmas dos sistemas educacionais. Alguns autores afirmam que os materiais didáticos utilizados no e-learning devem atender aos aspectos pedagógicos, serem flexíveis e fáceis de serem lidos pelos alunos. Além disso, existe dificuldade na construção de materiais didáticos que deem suporte a esta modalidade de ensino. Diante deste contexto, o presente trabalho terá como foco a identificação de parâmetros de formatação de texto que influenciam a leitura de material didático pela Internet por meio da aplicação da técnica estatística análise conjunta (conjoint analysis), visando, então, a minimização das dificuldades encontradas na construção deste tipo de material. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
VIEIRA, Amanda Ribeiro. Formatação de textos para e-learning: uma aplicação da técnica Conjoint Analysis. 2006. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (PCARP/BC) Ribeirão Preto.