Busca avançada
Ano de início
Entree

Jaime Farias Dresch

CV Lattes  Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisador cuír. Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC). Vinculado à Linha de Pesquisa "Políticas e Fundamentos da Educação". Realizou Doutorado em Educação na UFSCar, com período sanduíche na Universidade do Minho; Mestrado em Educação e Pedagogia na UNESP-Rio Claro. Sócio da ANPEd (GT07 Educação de Crianças de 0 a 6 anos). Membro do Comitê Científico GT07 da Anped Sul. Integra o Núcleo de Pesquisa em Educação Básica: políticas, estéticas e diferenças (NuPEB) e a Coletiva Diferenças, Juventudes e Educação. Coordena o Laboratório de Inovação Educacional (Labin), projeto financiado pela FAPESC. Leciona no curso de Pedagogia. Coordenador Adjunto do Comitê de Ética em Pesquisa da UNIPLAC. Coordenou o PPGE UNIPLAC de 2019 a 2023. Coordenador Adjunto da Área da Educação da Aliança Nacional LGBTI+. Membro do Conselho Fiscal da Coletiva LGBTI+ (Lages/SC). Associado à Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos (ReBEDH). Filiado à Associação Brasileira de Estudos da Trans-Homocultura (ABETH). Atuou como professor nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Pesquisa as temáticas: Educação e pós-estruturalismo. Educação Infantil. Educação inclusiva e pedagogia das diferenças. Educação e epistemologia cuír/queer. Educação e direitos das pessoas LGBTI+. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 19/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.