Busca avançada
Ano de início
Entree

Mario Thiego Fernandes Pacheco

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Mário Thiego Fernandes Pacheco, farmacêutico, graduado pela faculdade Oswaldo Cruz, doutor em Ciências pelo Instituto Butantan; desenvolvi atividades de pesquisa nos laboratórios de Bioquímica e Imunologia de Artrópodes do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP) como pós-doutor; Bioquímica e Biofísica do Instituto Butantan como doutorando e de Toxicologia Experimental da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP como iniciação científica. Realizei também atividades na indústria farmacêutica nos laboratórios de Controle de Qualidade Físico-Químico da Bristol-Myers Squibb e Weleda. Durante este período, eu aprendi e desempenhei diversas técnicas bioquímicas; de biologia celular e molecular; de imunoquímica; de experimentação animal; de cultivo celular; de espectrometria; de cromatografia; de microscopia; e de análises físico-químicas. Em minha experiência acadêmica e profissional, foquei na interface, academia e indústria farmacêutica, dirigido por excelentes colaboradores, contribuindo no aumento e qualidade de publicações de artigos científicos. Absorvi conhecimentos relativos às áreas de oncologia, hemostasia, inflamação, sinalização celular, modelos animais, metabolismo energético, DNA e RNA, proteassomo e autofagia, motores moleculares, desenvolvimento de novas drogas, imunologia, química de proteínas, membrana celular e microbiologia. Sou confiável, curioso, focado, aprecio trabalho em equipe, aprendo fácil novos conceitos e técnicas, flexível e bom ouvinte. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: