Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Jose Gomes

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Baixada Santista. Instituto de Saúde e Sociedade (ISS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É graduado em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), com mestrado (2002) e doutorado (2005) em Biodinâmica da Motricidade Humana pela (UNESP-Rio Claro-SP). Desde 2009 é Docente da Unifesp (Baixada Santista) junto ao curso de Educação Física, departamento de Biociências, atuando nos seguintes módulos de graduação: Exercício Físico e Doenças Crônicas I; Exercício Físico e Doenças Crônicas II e Estágio Supervisionado Profissionalizante. Também atua no módulo de graduação "Trabalho em Saúde", que envolve os cursos de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional e Educação Física, num perspectiva interdisciplinar. É membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) desde 2013. É vinculado ao Programa de Pós Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde (PPGICS) da Unifesp, estando vinculado à duas linhas de pesquisa: Estratégias interdisciplinares na pesquisa experimental de doenças crônicas (linha 2) e Estratégias interdisciplinares em promoção, prevenção e reabilitação em saúde (linha 4). Tem como temas gerais de pesquisa o Diabetes Mellitus, a obesidade, resistência insulínica, prejuízos na cognição e memória, e o papel do exercício físico/práticas corporais no cuidado da saúde. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: