3 | Auxílios à pesquisa contratados |
5 | Bolsas no país contratadas |
9 | Bolsas no país concluídas |
3 | Bolsas no exterior contratadas |
20 | Todos os Auxílios e Bolsas |
Processos vinculados |
Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Professor na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Centro de Ciências da Natureza, campus Lagoa do Sino. Também é professor pleno no Programa de Recursos Florestais (PPGRF) da ESALQ/USP e colaborador no Programas de Pós-Graduação em Planejamento e Uso de Recursos Renováveis (PPGPUR) da UFSCar Sorocaba. É coordenador do Centro de Pesquisa e Extensão em Geotecnologias (CePE-Geo), membro do conselho do PACTO Pela Restauração da Mata Atlântica e coordenador de Sensoriamento Remoto da equipe Brazilian Team, finalistas do desafio XPrize Rainforest. É Pesquisador Responsável no projeto FAPESP CCD/Temático Estratégia Mata Atlântica (2021/11940-0), Pesquisador Principal no projeto temático FAPESP NewFor (2018/18416-2), além de pesquisador associado em outros 6 projetos Fapesp e CNPq. Foi pesquisador Pós-Doutorando (Esalq/USP - Dept de Solos) na temática de Cadastro Ambiental Rural e Programa de Regularização Ambiental para o estado de SP. Também foi pesquisador Pós-Doutorando (Esalq/USP - Dept de Ciências Florestais), onde desenvolveu atividades em um projeto que buscou modelar o custo-efetividade da restauração florestal de forma espacialmente explicita. Doutor em Recursos Florestais pela Esalq/USP. MSc em Tecnologias Geoespaciais pelo programa Europeu Erasmus Mundus da Universidade de Muenster (Alemanha), Universidade Nova de Lisboa (Portugal) e Universidade Jaume I (Espanha). Graduado em Gestão Ambiental pela ESALQ/USP. Atua nas áreas de Planejamento e Monitoramento da Restauração Florestal e Ecológica visando Serviços Ecossistêmicos, com aplicações de geotecnologias tais como modelagem, SIG, sensoriamento remoto e GNSS (GPS). Suas pesquisas são aplicadas para mitigar problemas ocasionados por mudanças climáticas, quantificação de serviços ecossistêmicos e impactos para as pessoas e natureza, criando cenários e modelos espacialmente explícitos. (Fonte: Currículo Lattes)
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