Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo Guilherme Molin

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Adjunto Classe C Nível II na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Centro de Ciências da Natureza, campus Lagoa do Sino. Também é professor colaborador no Programas de Pós-Graduação em Planejamento e Uso de Recursos Renováveis (PPGPUR) da UFSCar Sorocaba e no Programa de Recursos Florestais (PPGRF) da ESALQ/USP. É Pesquisador Principal no projeto temático FAPESP NewFor (2018/18416-2) e Pesquisador Associado no BIOTA-PRA (2016/17680-2) e no BIOTA-Síntese (2020/06694-8). Foi pesquisador Pós-Doutorando na Universidade de São Paulo (USP) junto ao Departamento de Ciências do Solo (ESALQ) e Departamento de Ecologia (IB) na temática de Cadastro Ambiental Rural e Programa de Regularização Ambiental para o estado de SP. Também foi pesquisador Pós-Doutorando na USP, no Departamento de Ciências Florestais, onde desenvolveu atividades em um projeto que buscou modelar o custo-efetividade da restauração florestal de forma espacialmente explicita. Doutor em Recursos Florestais pela ESALQ/USP. MSc em Tecnologias Geoespaciais pelo programa Europeu Erasmus Mundus da Universidade de Muenster (Alemanha), Universidade Nova de Lisboa (Portugal) e Universidade Jaume I (Espanha). Graduado em Gestão Ambiental pela ESALQ/USP. Foi professor temporário na UNESP de Rio Claro, no Departamento de Ecologia. Foi também Coordenador/Gerente na Geotec Consultoria Ambiental ltda, onde coordenou equipes multidisciplinares em serviços de gestão, supervisão, monitoramento e licenciamento ambiental de obras de duplicação de rodovias federais. Atua nas áreas de modelagem da paisagem, modelagem hidrológica, ecologia da paisagem, serviços ecossistêmicos e recursos florestais com aplicações de geotecnologias tais como modelagem, SIG, sensoriamento remoto e GNSS (GPS). Suas pesquisas são aplicadas para solucionar ou mitigar problemas ocasionados por mudanças climáticas, e também quantificar serviços ecossistêmicos e benefícios para as pessoas e natureza, criando cenários e modelos espacialmente explícitos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: