Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Del Pilar Estevez Diz

CV Lattes ResearcherID ORCID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Coordenadoria de Serviços de Saúde (CSS). Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui LIVRE-DOCÊNCIA PELO DEPARTAMENTO DE ONCOLOGIA da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2019). MESTRADO EM ONCOLOGIA E DOUTORADO EM CIÊNCIAS, ONCOLOGIA, pela mesma instituição. Concluiu a GRADUAÇÃO EM MEDICINA pela FMUSP e RESIDÊNCIA MÉDICA EM HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA pelo HC-FMUSP. Obteve o TÍTULO DE ESPECIALISTA EM ONCOLOGIA CLÍNICA (1998), pela AMB e Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e posteriormente Especialização em Pesquisa Clínica e Cuidados Paliativos, PRINCIPLES AND PRACTICE OF CLINICAL RESEARCH COURSE, HARVARD MEDICAL SCHOOL; CUIDADOS PALIATIVOS E PSICO-ONCOLOGIA PELA UNIVERSIDAD DEL SALVADOR, FACULTAD DE MEDICINA EM BUENOS AIRES. ESPECIALISTA EM HEMATOLOGIA E CANCEROLOGIA pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. TÍTULO DE ESPECIALISTA EM CANCEROLOGIA ÁREA: ONCOLOGIA CLÍNICA pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cancerologia. Atualmente é DIRETORA DO CORPO CLÍNICO e COORDENADORA DA ONCOLOGIA CLÍNICA do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira. Supervisora de Equipe Técnica da Quimioterapia de Urgência da Divisão de Oncologia da Diretoria Executiva do Instituto de Radiologia HCFMUSP. É Membro do Comitê Gestor do CPO2, Centro de Estudos e Tecnologias Convergentes para Oncologia de Precisão, USP; Membro do Conselho Consultivo do Centro Integrado de Doenças Genéticas CIGEN, FMUSP; Membro do Conselho Gestor do Centro de Medicina Intensiva da Diretoria Clínica do HCFMUSP. Presidente do Grupo de Oncologia Ginecológica do Brasil, Brasgyn. ATUAÇÃO NA ÁREA ACADÊMICA: Docente Permanente do Programa de Mestrado Profissional em Inovação e Avaliação de Tecnologias em Cancerologia, FMUSP. Responsável e Ministrante das Disciplinas de PÓS-GRADUAÇÃO: MCM5931: Genômica Funcional Aplicada à Oncologia; MCM5941: Genômica Funcional Aplicada à Oncologia e Disciplina MCM5962: Princípios Fundamentais de Oncogenética Clínica. GRADUAÇÃO: Disciplina PRG0033: Precisamos Falar de Câncer: Projetos Interdisciplinares de Combate à Desinformação e Preconceitos, FMUSP - Centro de Estudos e Tecnologias Convergentes para Oncologia de Precisão (C2PO). Docente do Curso de Especialização Multiprofissional em Oncologia com Ênfase em Saúde do Adulto, ICESP. É Orientadora de Mestrado Profissional e Doutorado (Oncologia) e Iniciação Científica da FMUSP. Membro do Corpo Editorial: Brazilian Journal of Oncology; Revista Onco Grupo Oncologia DOr; Revista Medicina (FMUSP) e Autopsy and Case Reports. É revisora de periódicos nacionais e internacionais. Participação em 83 projetos de pesquisa. Linhas de Pesquisas: Câncer Ginecológico, Hereditário e de Mama, Farmacologia. O total de publicações compreende 97 artigos nacionais e internacionais em periódicos especializados como autora e coautora. É parecerista ad hoc da FAPESP e Ministério da Saúde, Departamento de Ciência e Tecnologia. ÍNDICE H: WEB OF SCIENCE: 24, GOOGLE SCHOLAR: 29 SCOPUS: 22. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/09/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - A pesquisa do câncer no Brasil - 2º Bloco


Publicado em 27 de junho de 2015 - SP Pesquisa - A pesquisa do câncer no Brasil - 2º Bloco. O programa São Paulo Pesquisa conta o que os cientistas já sabem sobre como o câncer aparece no nosso organismo. E aborda isso por meio de trabalhos desenvolvidos em laboratórios de pesquisa de São Paulo. O médico Roger Chammas, que coordena o Centro de Investigação translacional em oncologia do Instituto do Câncer, explica como a pesquisa caminha do paciente para o laboratório e retorna ao paciente em forma de tratamento. Mitzi Brentani e Aparecida Koike, também da USP, estudam o câncer de mama e querem saber por que a doença tem aparecido tão frequentemente em jovens. Raul Maranhão, do Instituto do Coração, investiga nanomedicamentos para o tratamento do câncer.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página