Busca avançada
Ano de início
Entree

Vitor Marcel Faça

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Química e Química Industrial pela Universidade de São Paulo (1995), possui Mestrado (1998) e Doutorado (2002) em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Universidade Federal de São Paulo. Realizou pós-doutoramento pela Universidade de São Paulo (2003-2004) e atuou como pesquisador associado pelo Fred Hutchinson Cancer Research Center (2004-2009) focado em desenvolvimento de estratégias e aplicações da proteômica clínica em diversos tipos de câncer. Também atuou como pesquisador visitante na Cornell University (2019) na área de fosfoproteômica. Conta com uma extensa experiência em química de proteínas e aplicações proteômicas em problemas biológicos, comprovada por vários artigos científicos publicados em revistas internacionais indexadas e apresentacões em congressos nacionais e internacionais. É revisor do várias revistas na área. Vêm atuando principalmente nas aplicações clínicas da proteômica no câncer e nas avaliação de alterações proteicas e modificações pós-traducionais durante o processo de Transição Epitélio-Mesenquimal e progressão do tumoral. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Talentos em proteômica reunidos em Campinas


Publicado em 30 de agosto e 2017 - Agência FAPESP. Pesquisadores de 32 nacionalidades estão reunidos em Campinas para participar da Escola São Paulo de Ciência Avançada em Proteômica baseada em Espectrometria de Massas.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: