Busca avançada
Ano de início
Entree

Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá

CV Lattes


Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Brasil). Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Embrapa Informática Agropecuária  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2003) (Inpe), possui mestrado na área de Automação pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (1996) da Unicamp e graduação em Análise de Sistemas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1988). Desde 1989, é pesquisadora da Embrapa Informática Agropecuária, Embrapa Agricultura Digital a partir de de setembro 2021, onde tem liderado projetos na área de engenharia de software, inteligência artificial e computação científica aplicada à agricultura com aproximadamente 100 publicações técnico-científicas e 25 softwares nos temas sistemas especialistas, lógica abdutiva, lógica nebulosa, técnicas de aprendizado de máquina, mineração de dados e textos voltados para o manejo animal e diagnóstico de doenças em plantas. Exerceu o cargo de Chefe-geral da Embrapa Agricultura Digital no período de julho de 2015 até janeiro de 2022. No período de agosto de 2009 até março de 2015, exerceu o cargo de chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agricultura Digital. Tem formação complementar em desenvolvimento de habilidades gerenciais pela Fundação Dom Cabral e em gestão avançada pela Amana-Key. Atualmente participa como membro de vários conselhos: Conselho Diretor da SBIAGRO, Conselho Superior da Fundação Fórum Campinas Inovadora FFCI, Conselho Consultivo Fundador do HIDS Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável, Conselho de Administração do Instituto de Pesquisas Eldorado, Conselho consultivo do Manifesto Brasil5.0, Comissão de Agricultura de Precisão e Digital do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e membro da Câmara do Agro 4.0, criada pelos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Ciência, Tecnologia, Inovações (MCTI). Nos últimos anos tem também participado do movimento de Agtechs atuando em programas de aceleração e mentoria de startups visando contribuir para a consolidação do ecossistema de inovação para Agricultura Digital no país (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Startups são fundamentais para inovação na agropecuária 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: