Busca avançada
Ano de início
Entree

Marianne Karin Biben Frederick

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (NUDECRI)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Chile

Graduada em biologia e biomédicas em 1988 e 1989. Possui mestrado em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1994). Fez especialização em Jornalismo Científico, sendo bolsista do Programa Mídia Ciência da Fapesp, com o tema da Divulgação do Programa Genoma da Cana da Fapesp. Concluiu especialização em fermentação contínua para produção de etanol combustível e sua inserção no cenário do setor sucroalcooleiro em 2010. Concluindo a especialização em Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa.Trabalha desde 2002 em Gestão do Conhecimento e Redes de Cooperação, no setor publico, na Organização Panamericana da Saúde (BIREME/OPAS) de 2002 a 2008, na Biblioteca Municipal Mario Schenberg da Secretaria da Cultura de Sao Paulo de 2007 a 2008, e no setor privado, na gerencia Corporativa de SMS da Petrobras, de 2010 a 2011. Foi assessora técnica de projetos de inclusão na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) de São Paulo em 2016. Atualmente trabalha como consultora em Gestão e Difusão do Conhecimento, Sustentabilidade e Responsabilidade Social e doutoranda do Programa de Ciência Ambiental (PROCAM).do IEE/USP (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FREDERICK, Marianne Karin Biben. Estudo genetico, fisiologico e molecular de Lactobacillus fermentum envolvidos na floculação de leveduras. 1994. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Engenharia de Alimentos. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (92/04187-0)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: