Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria do Carmo Calijuri

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Titular da Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, desde 1989. Foi diretora da Escola de Engenharia de São Carlos/USP (2007 - 2011). Tem experiência na área de Ecologia Aquática, com ênfase em Ecologia de Ecossistemas, atuando principalmente nos seguintes temas: áreas alagadas, rios, manejo de reservatórios com vistas à sustentabilidade de recursos hídricos; e, Cultivo de microalgas e cianobactérias objetivando bioprodutos. Exerceu a função de Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento, Ciências da Engenharia Ambiental e Presidência da Comissão de Pós-graduação da EESC/USP; Foi membro da Câmara de Normas e Recursos do Conselho de Pós-Graduação (CoPGr) da Universidade de São Paulo; e presidente da Comissão de Ética da USP. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (1982), mestrado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (1985), doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo (1988) e defendeu sua livre-docência em 1999. É professora Titular, na mesma Instituição, desde 2004. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: