Busca avançada
Ano de início
Entree

Benedito Carlos Maciel

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Medicina (Clínica Médica) pela Universidade de São Paulo (1979), doutorado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1983), pós-doutorado na Universidade da California, San Diego. MBA em Gestão de Organizações de Saúde (2004). Atualmente é professor titular da Divisão de Cardiologia, do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, e coordenador do Laboratório de Doppler ecocardiografia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Desenvolve atividades de investigação envolvendo principalmente técnicas Doppler ecocardiográficas, com ênfase no estudo da função sistólica e diastólica ventricular, na quantificação de regurgitações valvares, na análise da textura miocárdica, bem como no valor diagnóstico e prognóstico dessas técnicas em diferentes condições clínicas e modelos experimentais, incluindo: : doenca de Chagas, infarto agudo do miocárdio, doenças da tireóide, cardiotoxicidade por doxorrubicina, febre reumática aguda. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Em Ribeirão Preto, apenas 1,2% da população foi infectada pelo novo coronavírus 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/06/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: