Busca avançada
Ano de início
Entree

Julio Ricardo Sambrano

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Faculdade de Ciências (FC)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Julio Ricardo Sambrano é graduado em Matemática e mestre em Matemática Aplicada Computacional com ênfase em analise numérica. Concluiu o doutorado em Química pela Universidade Federal de São Carlos em 1999. Realizou Pós-doutorado e estágios de Pesquisa em grupos de Química Teórica em Universidades na Espanha e Itália. Atualmente é Professor no Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus de Bauru. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq e foi Diretor científico da SBPMat no biênio 2014-2016. Atua como revisor em mais de 35 revistas especializadas internacionais e três nacionais e assessor de agências de fomento no Brasil e exterior. Atua principalmente na área de Engenharia de Materiais, com ênfase Modelagem e Simulação Computacional em Materiais Cerâmicos. Os seus trabalhos concentram-se em propriedades eletrônicas e estruturais de sólidos, superfícies e nanotubos de óxidos e processos de adsorção, doping e modelagem de reações sobre superfícies. Foi organizador e participou da organização de diversos eventos científicos. Em 2021 organizará o Congresso de Químicos Teóricos de Expressão Latina a ser realizado no periodo de 22 a 26 de novembro, Unicamp, Campinas, São Paulo. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: