Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcos Gomes Nogueira

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Instituto de Biociências (IBB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos; Mestrado em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo; Doutorado em Ciências da Engenharia Ambiental pela Universidade de São Paulo; Especialização em Lake Water Quality and Management, Japão e Pós-Doutorado no Institute of Freshwater Ecology, Inglaterra. Atualmente é Professor Associado do Instituto de Biociências de Botucatu da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Chefe do Departamento de Zoologia entre 2010 e 2014. Atua como assessor de agências de fomento à pesquisa científica (Fapesp/CNPq/Capes/ANII) e de meios de publicações especializadas em trabalhos científicos do país e exterior. Assessor da Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério de Meio Ambiente (2011-2016) como ponto focal do país em projeto internacional de gestão de recursos hídricos transfronteiriços de países da bacia do Prata. Membro do do corpo editorial do Brazilian Journal of Biology (2010-2016) e Bolsista Produtividade do CNPq (2010-2013). Experiência na área de Ecologia, com ênfase em ambientes de águas continentais, atuando principalmente nos temas: limnologia, qualidade de água, organização de comunidades aquáticas e monitoramento e gestão de reservatórios de UHEs e PCHs. Responsável Técnico de programas de licenciamento ambiental de empreendimentos hidrelétricos. Sócio cotista da empresa Limnética Consultoria em Recursos Hídricos Ltda (CNPJ 10.266.318/0001-2; CRBio 669/01 D). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: