Busca avançada
Ano de início
Entree

Margareth de Lara Capurro-Guimarães

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela UNISA (1980), mestrado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é Professor Associado do Depto de Parasitologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Biologia Molecular, atuando principalmente no seguinte tema: Utilização de linhagens transgênicas de Aedes aegypti no controle da transmissão de arboviroses. Coordenadora do projeto PAT - Projeto Aedes transgênico - Liberação de machos da linhagem OX513A nos municípios de Juazeiro e Jacobina, Bahia. Especialista indicada pelo MAPA para participar do Projeto ?Consensus Document on Aedes aegypti? da OECD (Organisation for Economic Co-operation and Development). Ganhadora do Prêmio Cláudia 2018. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Polémica en el aire de Jacobina 
Polémica en el aire de Jacobina 
Un villano con muchas caras 
Um vilão de muitas caras 
Solução genética 
Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Empresas apresentam produtos inovadores contra doenças transmitidas por mosquitos  
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Um vilão de muitas caras


Publicado em 14 de junho de 2015 - Pesquisa FAPESP. Em vídeo produzido pela equipe de Pesquisa FAPESP, pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) falam sobre a importância de se estudar a genética do vírus da dengue, a evolução urbana do surto da doença e a produção de mosquitos modificados geneticamente que dão cria a proles que morrem antes da idade adulta, diminuindo sua transmissão. Até 18 de abril de 2015, o Ministério da Saúde registrou 746 mil casos da doença no Brasil, dos quais quase 66% na região Sudeste. De acordo com os pesquisadores, as estratégias contra a dengue devem ser usadas em conjunto para um combate mais eficaz ao vírus.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: