Busca avançada
Ano de início
Entree

Janaina Braga do Carmo

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade (CCTS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Agronomia pela Universidade de São Paulo (1998), mestrado (2001) e doutorado (2004) em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade de São Paulo. É professora Associado da Universidade Federal de São Carlos, coordenou Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Monitoramento Ambiental - PPGBMA campus Sorocaba. Tem experiência na área de Ecologia e Funcionamento de Ecossistema florestal e agrícola, atuando principalmente nos seguintes temas: ciclo do nitrogênio, fluxo de gases em florestas, pastagens e na cultura da cana-de-açúcar, Amazônia e Mata Atlântica. Atualmente coordena projetos de pesquisa com financiamento da FAPESP, CNPq e CAPES e participa como colaboradora de outros projetos interinstitucionais. Publicou mais de 70 artigos completos em periódicos relevantes em sua área de atuação e já orientou mais de 30 alunos de graduação e pós-graduação. Integra o Departamento de Ciências Ambientais (DCA) da UFSCar campus Sorocaba, pertencente ao Centro de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade-CCTS. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Un cañamelar más limpio 
Canavial mais limpo 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: