Busca avançada
Ano de início
Entree

Hélio Amante Miot

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Medicina (FMB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Hélio Amante Miot concluiu o doutorado em Patologia pela Universidade de São Paulo em 2005 e a livre-docência em Dermatologia pela FMB-Unesp em 2014. Atualmente é Docente RDIDP (Professor Adjunto) do Departamento de Dermatologia e Radioterapia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; orientador de mestrado e doutorado dos Programas de Pós-graduação em Patologia e de Fisiopatologia em Clínica Médica (Nível 6 da CAPES). É membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e International Fellow da American Academy of Dermatology. É parecerista do American Journal of Clinical Dermatology, Journal of the American Academy of Dermatology, Journal of European Academy of Dermatology and Venereology, Anais Brasileiros de Dermatologia e Dermatologic Surgery. Editor de área clínica dos Anais Brasileiros de Dermatologia. Publicou 366 artigos em periódicos especializados e 350 trabalhos em anais de eventos. Possui 12 capítulos de livros e 2 livros publicados. Possui 8 softwares e outros 185 itens de produção técnica. Participou de 4 eventos no exterior e 96 no Brasil. Orientou 30 trabalhos de iniciação científica na área de Medicina. Recebeu 72 prêmios e/ou homenagens. Entre 2001 e 2022 participou de 16 projetos de pesquisa, sendo que coordenou 8 destes. Atualmente participa de 5 projetos de pesquisa. Atua na área de Medicina, com ênfase em Dermatologia, repelentes de insetos e análise de imagens. Em suas atividades profissionais interagiu com 139 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos. Bolsista de produtividade em pesquisa PQ-1D (CNPq). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

METODOS DE PROCESSAMENTO DE IMAGENS PARA DETERMINAÇÃO DE DANO EM DNA BR1020120017733 - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Hélio Amante Miot; Gabrielli Brianezi - 26 de janeiro de 2012

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: