Busca avançada
Ano de início
Entree

Celso Omoto

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Celso Omoto concluiu o curso de graduação em Engenharia Agronômica pela Esalq/USP. Possui mestrado em Entomologia pela Esalq/USP e Ph.D. em Entomologia pela Cornell University. Atualmente é Professor Titular do Departamento de Entomologia e Acarologia da Esalq/USP. Atua na área de Manejo Integrado de Pragas, com ênfase em Resistência de Artrópodes a Táticas de Controle. Foi membro da CTNBio do Ministério da Ciência e Tecnologia no período de 2003-2005 e do Comitê de Assessoramento do CNPq (Agronomia) no período de 2018-2020. Atualmente é consultor do Comitê Brasileiro de Ação à Resistência a Inseticidas (IRAC-BR). As pesquisas recentes enfocam a compreensão dos mecanismos moleculares de resistência e fatores que afetam a evolução da resistência a táticas de controle em Spodoptera frugiperda, Helicoverpa armigera e Euschistus heros em sistemas agrícolas tropicais, mediante a exploração de técnicas de sequenciamento de DNA/RNA de última geração. Essas pesquisas visam a implementação de estratégias de manejo da resistência para a sustentabilidade do agronegócio no Brasil. Gerado pelo Sistema Interlattes CV-Resumé (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: