Busca avançada
Ano de início
Entree

Michel Michaelovitch de Mahiques

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto Oceanográfico (IO)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Geologia pela Universidade de São Paulo (1983), Mestrado em Oceanografia (Oceanografia Física) pela Universidade de São Paulo (1987) e Doutorado em Oceanografia (Oceanografia Biológica) pela Universidade de São Paulo (1992). Atualmente é Professor Titular do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, com vinculação subsidiária no Instituto de Energia e Ambiente, da mesma Universidade. Pesquisador 1A do CNPq Membro do Corpo Editorial do Journal of Coastal Research e Journal Sedimentary Environments. Associate Editor da Revista Heliyon (Elsevier). Coordenador adjunto do Comitê de Geociências da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) de 2014 a 2018. Assessor ad hoc de diversas instituições de fomento à pesquisa. Tem experiência na área de Oceanografia, com ênfase em Sedimentologia Marinha, atuando principalmente nos seguintes temas: sedimentação, estratigrafia, região costeira, plataforma continental e margem continental. Adjunct Professor da University of Massachusetts Dartmouth de 2013 a 2016. Orientou mais de 30 trabalhos de conclusão, entre Graduação, Mestrado e Doutorado, na Universidade de São Paulo e na Universidad de La Republica (Uruguay) Possui mais de 150 trabalhos publicados em revistas referenciadas, além de capítulos de livros. Diretor do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, de Outubro de 2009 a Outubro de 2013. Vice-Diretor da mesma Instituição de Dezembro de 2013 a Outubro de 2017. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
As montanhas submersas do Brasil 
Fuentes de metano bajo el mar 
Fuentes de metano bajo el mar 
Fuentes de metano bajo el mar 
Sources of methane 
Fontes de metano sob o mar 
Valo Grande causa danos no litoral de São Paulo 
El barro que viene del sur 
A lama que vem do sul  
Barco Alpha Delphini é inaugurado em Santos 
El precioso lodo del mar 
A preciosa lama do mar 
Paraíso poluído 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - Mistérios do Oceano - 2º bloco


Publicado em 15 de março de 2015 - SP Pesquisa - Mistérios do Oceano - 2º bloco. A reportagem mostra duas viagens de pesquisa realizadas no Atlântico Sul pelos navios Alpha Crucis e Alpha Delphini, adquiridos com apoio da FAPESP. Uma delas quer monitorar temperatura, pressão e salinidade das águas nos mares brasileiros e, assim, conseguir melhorar os dados sobre previsão do tempo e sobre os estudos do clima. Em outra pesquisa, uma equipe de cientistas busca informações sobre as correntes do Atlântico Sul, integrando um projeto internacional chamado Samoc. O programa também apresenta a pesquisa desenvolvida com o submarino japonês Shinkai, que busca estudar a biodiversidade do mar profundo na costa brasileira e procurar por ilhas orgânicas. O programa aborda ainda a pesquisa que investiga a história do fundo do mar a partir da análise de ?testemunhos? trazidos nos sedimentos marinhos.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: