Busca avançada
Ano de início
Entree

Márcia Caruso Bícego

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto Oceanográfico (IO)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Química pela Fundação Armando Álvares Penteado (1982), mestrado em Oceanografia (Oceanografia Física) pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Química (Química Analítica) [Sp-Capital] pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é professor associado dna Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Oceanografia, com ênfase em Química Orgânica Marinha, atuando principalmente nos seguintes temas: poluição marinha, paleoceanografia e marcadores organicos geoquímicos. Abaixo relacionados os trabalhos publicados nos últimos 5 anos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - Mistérios do Oceano - 2º bloco


Publicado em 15 de março de 2015 - SP Pesquisa - Mistérios do Oceano - 2º bloco. A reportagem mostra duas viagens de pesquisa realizadas no Atlântico Sul pelos navios Alpha Crucis e Alpha Delphini, adquiridos com apoio da FAPESP. Uma delas quer monitorar temperatura, pressão e salinidade das águas nos mares brasileiros e, assim, conseguir melhorar os dados sobre previsão do tempo e sobre os estudos do clima. Em outra pesquisa, uma equipe de cientistas busca informações sobre as correntes do Atlântico Sul, integrando um projeto internacional chamado Samoc. O programa também apresenta a pesquisa desenvolvida com o submarino japonês Shinkai, que busca estudar a biodiversidade do mar profundo na costa brasileira e procurar por ilhas orgânicas. O programa aborda ainda a pesquisa que investiga a história do fundo do mar a partir da análise de ?testemunhos? trazidos nos sedimentos marinhos.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: