Busca avançada
Ano de início
Entree

Lyda Patricia Sabogal Paz

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Colômbia

Professora Associada (Livre-docente) do Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC/USP. Doutora em Engenharia (Hidráulica e Saneamento) da Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo EESC/USP (São Carlos/SP, Brasil). Realizou pós-doutorado no Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC/USP, na Universidade de Cádiz (Espanha) e na University College London (Londres, Inglaterra). Professora Visitante na Ulster University (UK). Coordenadora do grupo de pesquisa intitulado tratamento e abastecimento de água e tecnologias sociais (human-centered design) que está certificado no Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil (Lattes/CNPq). Coordenadora, também, de vários projetos temáticos internacionais no Brasil financiados pelo Global Challenges Research Fund (GCRF) UK Research and Innovation e pela Royal Society do Reino Unido. Autora de vários trabalhos científicos nacionais e internacionais. Atua como orientadora e supervisora de pesquisas em programas de pós-graduação. Trabalha nas áreas de seleção de tecnologias, tratamento de águas de abastecimento, resíduos de estações de tratamento de água, avaliação econômica de projetos, tecnologias sociais, projetos de estações de tratamento de água e, também, nos objetivos 3 (saúde e bem-estar) e 6 (assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: